quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Pequeno Príncipe virou animação!

Se você como eu é apaixonada pelo livro de Antoine Saint-Exupéry, vai amar saber que a Paramount Pictures vai estreia ano que vem uma animação baseada no livro.

No trailer de abertura já temos Lilly Allen cantando "Somewhere Only We Know" , do Keane. Entre os dubladores teremos James Franco dando voz a Raposa. A direção da animação (Mark Osborne) é o mesmo responsáveis pelo filme Ku Fu Panda.
O filme está previsto para estreia em outubro nos EUA, no Brasil ainda não tem data marcada.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Refêrencias da Culpa é das Estrelas

Vi muitas postagens sobre este livro, e na maioria conta a sinopse do livro e sua opinião do leitor. Tirando as opiniões alheias resolvi fazer um post sobre referências. Para quem ainda não leu o livro e nem viu o filme, segue a sinopse do livro.

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.



Uma das primeiras referência que Jonh Green usa no seu livro é logo no título do livro. Quando o autor terminou o livro ele não tinha um nome e utilizou dois ou três antes de A Culpa é das Estrelas, e em uma das suas conferencias virtuais com os fãs de seu vlog ele sugeriu que estes desse nome ao livro. Um dos fã citou uma frase de Shakeaspeare da peça Julio Cesar.
“A culpa, caro Brutus, não está nas estrelas, mas de nós mesmos, que nos rebaixamos ao papel de instrumentos (…)” Basicamente nesta fala Shakeaspeare está falando que não devemos bota a culpa de nossos atos nas estrelas. Mas, Jonh Green questiona quem é culpado por ter um câncer? Um fumante talvez e outras fatores que podemos evitar que pode iniciar um câncer, mas existem casos que o individuo apenas teve um fator genético e outros fatores que dos quais este não deve controle em evitar a doença. Então por conta disso ele põe o nome do livro de A Culpa é das Estrelas.

Outra referência que notei foi sobre a construção da abordagem de Augustus pela Hazel, do qual eu senti muita falta no filme, foi esta. 
Augustus encara Hazel a olhando sem desvia e ela pergunta a ele porque está olhando tanto para ela, e ele responde porque ela é bonita (isso qualquer um pode dizer né). Mas Hazel discorda dizendo que ela não é bonita e antes dela completa a frase ele diz.
_ Você é tipo uma Natalie Portman milenar. Tipo a Natalie Portman em V de Vingança.
A esta a referência que me chamou atenção. Primeiro porque ainda não tinha visto o filme, mas admiro a Natalie Portman. Então resolvi ver o filme, ao contrário de Hazel acho que ele este filme não é só o tipo do que os rapazes gostam. Eu gostei do filme ele retrata bem a teoria de anarquismo.
E o que tem o filme com o livro? Vejo muito do Peter Van Houten o autor do livro favorito da Hazel, ele tem uma fase bem cruel e ao mesmo tempo tem um lado doce como o personagem V. 

Assassin's Creed é outra citação no livro, o autor não cita especificamente o livro, mas quando ele cita O preço do Alvorecer que é o livro preferido do Augustus. O livro é baseado no jogo de video-game. O jogo não é semelhante ao do citado por Jonh Green, mas quando li o livro imaginei que ele fazia essa referência por conta que o jogo é bem sangrento, apesar de não ter zumbi.

Anne Frank, a visita a casa dela foi onde Augustus e Hazel deram seu primeiro beijo. Então mesmo com todos os seus problemas de saúde, Hazel ainda para pensar na vida de Anne. De como Anne Frank foi forte, e sua visão de mundo mesmo com as cortinas fechadas para não serem encontradas pelos nazistas. Nesta parte vi a Hazel no seu momento mais humano, que não importa quais sejam seus problemas, você vai encontrar alguém que tenha problemas semelhante ou maiores que você e que o mundo não vai parar só para você resolve-lo. E fiquei bem curiosa para ler o Diário de Anne Frank.


Recomendo que você leia e tire suas proprias conclusões, gostei tanto que me vicie nos livros de Jonh Green, sendo que já li Cidades de Papel, Quem é você Alaska?, e estou ansiosa para ler Teorema Katherine (que ganhe de aniversário) e Deixe a Neve Cair.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Top 5 de heroínas com arco e flecha!

No mundo dos personagens de ficção é mais comum herois masculinos usarem arco e flecha. Mas, separei 5 heroinas do mundo das telas do cinema.
Top 5 
5-Avatar Neytiti
Entra na nossa lista porque foi um sucesso de bilheteria, porque a Zoe Zaldana é um verdadeiro camaleão como atriz e porque quebrou o coração de pedra do protagonista do filme, fazendo ele mudar de lado e proteger seu povo.

 4- Guinevere Rei Artur
Lenda medievais tem que ter arco e flecha, uma Rainha interpretada pela Keira Knightley, em um dos contos mais famosos da historia. Merece está aqui.


3- Susana Pervensie As Crônicas de Nárnia

Susana é um pouco pessimista, mas sensata. Descrita no livro como uma das mais bonitas mulheres do mundo. Está aqui porque cuida dos irmãos nunca é fácil, porque tem um amor muito grande por Aslam. 

2- Merida - Valente
A Merida é da geração de princesa da Disney, que não precisa se casar para ser feliz para sempre. Gosto do comportamento impetuoso da personagem e seu amor pela família. 

1- Katniss - Jogos Vorazes
Abdica-se pela família, lutar até quase morre nos jogos. A garota em chamas, é definitivamente a minha preferida. Gosto da personagem porque ela é humana, ela tem dificuldades para demonstrar que ama as pessoas, mas luta por elas. Incêndio uma revolução sem ter a intenção e quando foi chamada a lutar teve que se convence que realmente aquilo era seus ideias, do contrário não lutaria;