Perfeitos é o segundo livro da saga feios de Scott Westerfeld
Editora: BestBolso
Titulo: Perfeitos
Autor: Scott Westerfeld
Sinopse: Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado.
Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.
Perfeitos é o segundo livro da distopia de Feios, finalmente Tally agora é uma perfeita, mas se esqueceu o motivo que a levou lá, que era de se torna uma perfeita e toma a cura para Shay também tome a cura. Apesar de sua vida parecer perfeita cheia de festas e diversão ela não se sente completa.
Por isso, tenta entra no grupo dos Crims, onde eles vivem aprontando coisas da época em que eram feios. Numa festa a fantasia ela resolve junto de sua amiga de irem de Enfumaçadas e Tally coloca a unica peça que tem da Fumaça e as paredes inteligentes fazem uma copia desta peça para Shay.
Nesta festa, Tally tem um convidado surpresa que lhe faz começa a lembrar da Fumaça e lhe deixa um presente escondido na mansão da festa. Tally no outro dia é nomeada Crim e o líder do grupo a chama para um piquenique. No início ela acha Zane o perfeito mais lindo que ela vê, mas também esquisito, o guri não come muito e diz que isso o faz fica borbulhante. Então Tally que também está se sentindo assim, se sente confortável para contar sobre os acontecimentos da noite anterior e os dois vão em buscar de achar esse presente da Fumaça.
Vou parar por aqui, para não ter mais spoliers. O autor como em Feios demora um pouco para dar ritmo a história, mas Perfeitos é um pouco melhor que Feios neste aspecto, ele consegue colocar mais emoções e nos faz até mudar nossa postura com alguns personagens. Perfeitos me deixou com vontade de terminar de ler a saga, que quase desisti de ler toda no primeiro livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário