sábado, 28 de janeiro de 2017

Mau Começo - Desventuras em série.


Lemony Snicket é o  codinome de Daniel Handler autor da série Desventuras em série. Mau Começo é o primeiro livro e nos apresentar os Baudelaire e seu arquinimigo Conde Olaf.



Editora: Seguinte
Titulo: Mau Começo
AutorLemony Snicket 

Sinopse: Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Klaus, Sunny e Violet, são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso, roupas que pinicam o corpo e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".

   Desventuras em série é uma coleção de livros que há muito tempo desejo para mim, desde que assisti o filme com o mesmo título baseado nos livros com Jim Carey e agora que a Netflix trouxe a série, podem assistir sem medo de ser feliz, sim eu comparei o Neil Patrick como Jim Carey me julguem, são dois Conde Olaf diferentes, mas correspondem ao livro, resolvi que era hora de ler esse livro.

A leitura deste livro como o próprio autor recomenda não lhe trará finais felizes e momentos afetuosos :

"É meu triste dever pôr no papel essas histórias lamentáveis. Mas não há nada que o impeça de largar o livro imediatamente e sair para outra leitura sobre coisas alegres, se é isso que você prefere.
Respeitosamente,"

Lemony Snicket

   O livro tem uma leitura rápida, como primeiro livro da saga o livro nos apresenta a Violet e , a Klaus e Sunny Baudelaire. Os órfãos trazem consigo um infortúnio de falta de sorte, e são adotados pelo o Conde Olaf, um parente que nunca viram na vida, e de tão distante da arvore genealógica nem deveria ser chamado de parente, além disso, se trata de um ser repugnante e desprezível, que só está interessados na fortuna dos órfãos.
    A fortuna dos órfãos só poder ser utilizada com a maioridade da filha mais velha Violet de 14 anos e o vilão desprezível,  que elabora um plano para ter essa fortuna em suas mãos.
   O livro deixa questionamentos do tipo qual é a de tantos olhos na mansão do Conde e a sua tatuagem sinistra. Porque os adultos da série não tentam nem ouvi as crianças e quem começo o incêndio na casa dos pais dos Baudelaire.
   Adorei a leitura desse livro, é um ótimo livro para se ler de uma vez só e as ilustrações são muitas bem feitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário