Editora: Intrínseca
Titulo: Não se apega não
Autora: Isabela Freitas
Esse livro eu ganhei de presente de aniversário, já tinha visto em diversas livrarias e tava querendo compra-lo, então quando ganhei em menos de uma semana eu li.
É o primeiro livro de Isabela Freitas, lançado ano passado. Conta a história de Isabela e seu termino de relacionamento com o Gustavo de forma bem humorada, e de como Isabela teve que se adaptar a vida de solteira. A personagem conta que nunca foi de ficar sozinha e que emendava relacionamentos um atrás do outro.
O livro demonstra como é complicado buscar autoconfiança, e até resgatar o amor próprio.O desapego é o tema central do livro, e como é difícil se desapegar, pois estamos sempre presos ao medo das mudanças.
As vezes o livro tem tom de autoajuda, o que não curto muito, mas isso não desmerece o livro,porque muito das autoajudas do livro é a personagem mesmo tando um tapa na cara dela.
E além disso, a diagramação é um dos pontos fortes do livro.
Algumas partes e frases que gostei. :)
Só é dois quem já é feliz sozinho.
Mentir é uma prática comum entre pessoas que insistem naquilo que já teve fim.
O desapego é muito mais do que leiloar seu amor (ou outra coisa) por ai. O desapego é saber se desprender de tudo aquilo que te retém, faz mal e sufoca.
A hora preferida do amor é não ter hora.
O "amor" pode ser perigoso se ingerido em doses altas. E quando acaba o estoque pode ser fatal.
... afeto não precisa ser demonstrado em excesso. Todas as pessoas que querem mostrar demais que estão inabalavelmente felizes, aos meus olhos, são as mais miseráveis. São aquelas que tentam se convencer da própria felicidade. Como se dizer a si mesmo "eu sou muito feliz" fosse mudar alguma coisa.
Não me arrependo em momento nenhum de ter feito o que fiz, os erros existem para que aprendemos a acertar.
Meu maior prazer é sentar em uma mesa de bar rodeada de amigos, falar alto, gargalhar como se estivesse no próprio quarto.
Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão.
É difícil acreditar de novo quando você já acreditou demais em quem não fez por onde.
A saudade é a urgência de amar.
Sorrisos são bem-vindos. Mesmo que dados por um desconhecido na rua.
Quem é inteiro não precisa procura pela sua metade.
Aquele que não se ama procura no outro um amor incondicional que deveria existir dentro de si mesmo. Aquele que se ama se basta. Estar ao lado de alguém é apenas o simples fato de possuir uma boa companhia para desfrutar os seus dias. E quem sabe doar um pouco do amor que já existe no próprio coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário