quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Emoction de Jogos Vorazes!

Todo mundo sabe que o filme Jogos Vorazes A Esperança parte 1 está no cinema, para entrar no clima o Facebook lançou emcotions dos jogos vorazes.
Gente curti demais essa novidade, deu até vontade de volta a conversa pelo messeger do Facebook só para usar essse emoctions!

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Destrua este diário! Parte 1

Já pensaram em um livro que você tenha que destruí, isto mesmo destruí no qual você tenha que derruba café nele, rasga páginas e etc.
O livro foi criado pela autora Keri Smith, a ideia da autora é incentiva a criatividade do leitor, no qual ela propõe vários desafios no livro de destruições.
Algumas são bem simples e fácil, outras parecem nojentas e outras que você vai pensar duas vezes antes de fazer.
Quando eu vi este livro pela primeira vez, achei que era um livro que contava alguma historia e fiquei intrigada porque a capa tinha uma aparência inacabada. Depois fui vendo umas postagens no facebook e percebi do que tratava realmente o livro.
Eu comprei o meu no inicio do ano, mas ainda não consegui terminar as minhas destruições. Vou colocar como meta chegar até o fim do ano com todas prontas.
E vocês vão acompanha aqui no blog.
Hoje postar algumas que já fiz, não todas porque são muitas.
Então meu destrua o diário é cheio de referencias, para numerar eu escolhi a musica Vertigo do U2.
Sou apaixonada por filtro dos sonhos e nada melhor para ilustra uma pagina que é para dormi, além disso, há diversas frases sobre sonhos de alguns dos meus autores favoritos.
Não li o Pequeno Príncipe quando era criança, mas li já alguns anos atrás, apesar da simplicidade das palavras do autor, o livro é uma das minhas referencias por suas frases e ensinamentos marcantes.  

Eu definitivamente não queria fazer um cocô, mesmo aquele do emoji e fiquei pensando o que faria nesta pagina, inicialmente pensei em desenha um palhaço vomitando arco-iris, mas a me veio a ideia de desenha a morte, já que estava lendo a menina que roubava livro.
Então foi complicado cumpri a tarefa, mas aproveitei que estava chovendo e sim deixe as paginas das quais pediam que o livro fosse para o chuveiro, na chuva. E usei como inspiração o clássico do cinema Singing in the Rain. 
Para finalizar este post com muito amor, Calvin e Haroldo.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Livro x Filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Toda semana vou tentar colocar esse assunto polêmico para leitores, porque nunca achamos o filme bom para o livro, o livro sempre ganha, mas algumas adaptações são boas.
Vou começar por uma das mais polêmicas para os leitores. Antes de começar a falar sobre as diferenças quero dizer, que sim eu gostei do filme apesar de não ser semelhante ao livro, alias é totalmente diferente.

Para quem ainda não leu e está com vontade de ler recomendo que parei de ler o post, porque vai contém alguns spoilers.
Eu li o livro depois de ver o filme, e antes não entendia porque as pessoas ficaram tão bravas com o filme, mas depois compreendi o porquê. Sinceramente acho que o filme deveria ter outro titulo pois não conta realmente a história de Percy.
O livro conta a história de Percy Jackson um garoto de 12 anos, que é um semi-deus ou como o autor Rick Riordan intitula meio sangue. Percy é filho de Posiedon deus dos mares, mas até esta idade não sabia que era um meio sangue.
Só pelo começo do livro já temos uma diferença, o Percy do filme é bem mais velho do que o do livro, Percy tem 16 no filme só uma diferença básica de 4 anos e puberdade. A Fox que é a produtora do filme, falou que ator de 12 anos não daria conta das aventuras de Percy. Gostei da maneira que foi colocado o "problema de dislexia e decift de atenção" do protagonista.Cuidado Spoiler E a cena do museu ele está no livro, mas o Percy não fala de Perseu, mas sim de Cronos o Pai Titã dos deuses. E de como seus  filhos o mataram. Porque isso é importante? Porque o Cronos é o personagem que da vida aos 5 livros da série, Por conta de Cronos que se tem o desenvolvimento do livro.  
Outro fato importante é que Percy não mora com sua mãe, mas vive no internato, o colégio onde estuda e está preocupado em se manter lá. E Grover já sabia que a professora de matemática era uma fúria.
Uma das coisas que eu senti falta no filme, foi as Moiras ou Benevolentes como o autor chama (as senhoras da morte), você já conhece elas do desenho da Disney Hércules. Sim eu amo esse desenho da Disney, sim eu sei que ele distorce alguns fatos mitológicos, mas as moiras eram essenciais no filme.

Então na verdade, Percy sai em viagem de férias com sua mãe para a praia, e não fugindo do padrasto, alias um dos únicos personagens fieis ao livro, você odeia ele no livro e filme. E Grover aparece atrás de Percy, dizendo a Sally mãe de Percy que já acharam, e que ele deveria ir ao acampamento. E é a primeira vez que Percy ver Grover como Sátiro. 
Outra diferença é que Annabeth do primeiro filme é morena, e a do livro é loira, sendo que autor destaca isso quando cita que a primeira vez que Percy ver ela, descreve como uma linda menina loira. E no livro ela tem um boné dos Yankess que dar poder de invisibilidade. Uma coisa bem simples de se monta nos figurinos. 
Também sentir falta da ironia da personagem, ele de cara no livro se apaixona por ela, mas invés de ser exaltado por lutar contra o minotauro, a menina diz, "Você baba enquanto dorme." Annabeth sendo Annabeth.
Faltou personagens que no livro são importantes, como o Sr D (Dionisio) diretor do acampamento, Clarisse filha de Ares, Ares.
Não citaram Thalia como o pinheiro protetor do acampamento, nem o acampamento é em formato de U. E os meios sangues usam uma camiseta laranja como esta:

Percy não sabia quem era o seu pai, já no filme você tem a ideia que ele sempre soube que era Poisedon e só tem a confirmação. Mas no livro fica claro que ele não sabia, pois ele fica inicialmente no chalé de Hermes e tenta descobrir quem é seu pai, até ser atacado por um cão infernal e depois entra na água seus ferimentos são curados, e o mais importante surge um estardante em cima da sua cabeça com o tridente de Poseidon.
No filme, sua mãe é sequestrada eles saem em busca das perolas de Persefone, no livro ele recebe uma missão do Oraculo do Delfos.
Ele não chega por um mapa até o lugar onde a medusa mora, mas sim porque teve que enfrentar as benevolentes e destruiu o ônibus que iam. Gente pode me criticar agora, mas eu gostei da Medusa do filme, ver a Uma Thurman de medusa, e a cena do hotel foi demais. Apesar do livro ela ser uma senhora de idade.
E ainda podem me criticar, amo ver a cena do casino, quando eles dançam poker face. Ok mas voltando ao livro eles não comem flor de lotus, e antes de chegarem a lá, Ares apareceu e deu uma "ajuda". E como tem 12 anos não fugiram dirigindo, mas de táxi com o cartão de credito infinito que receberam de presente de Ares.
Luke é apresentado como o vilão e na verdade é Ares o grande vilão do primeiro livro que na verdade também esta sendo usado por Cronos. 
Apesar de gosta da cena de Persefone no filme ela não existe e Percy passa por muitos outros obstáculos para chegar ao Submundo. Teria cenas incríveis com o Caronte e o Cérebro o cão infernal.
Então para resumo de tudo, o filme em si é um ótimo filme, mas comparado a historia original não tem nem 40% do livro.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Leia para uma criança! #issomudaomundo


Bons projetos devem ser divulgados, não é um poste patrocinado apenas gostei da iniciativa do banco. O projeto começou em 2010 e todos os anos o Itáu distribuem livros gratuito, para os adultos lerem para  as crianças.
Para solicitar os livros é simples é só entrar no site: https://www.itau.com.br/crianca/ e preencher o cadastro os livros vão ser entregues no prazo de 25 dias. 
Se você gostou da iniciativa, mas não tem nenhuma criança para ler eu sugiro que você peça mesmo assim e depois doe alguma instituição ou a uma criança.
A coleção está disponível em braile e fonte ampliada, para recebe-la é preciso escrever um e-mail para o Fale Conosco no site. A possibilidade de recebimento depende da disponibilidade do estoque.