O comprimento da estação, é o Midi: O comprimento midi é aquela peça abaixo do joelho.
A principal dúvida para quem quer usar uma saia mais longa é: só as mulheres altas podem? “O problema não é a altura, e sim, a proporção”, alerta Gloria Kalil. Quem tem perna grossa também pode investir na tendência: “use-a com meia-calça e um sapato que não prenda no tornozelo”, ensina.
Seja qual for o seu biotipo, é essencial escolher um sapato adequado para a produção. Diga não às sapatilhas, botas de salto alto e bico fina, sapatos Mary Jane e escarpins leves. “Você até pode usá-los, mas não são os mais indicados”, diz Gloria que aconselha, a seguir, as melhores combinações para diferentes tipos de saias abaixo dos joelhos.
Saia justa: rasteirinhas e sandálias altas (podem ser abotinadas) com ou sem meia-calça.
Saia rodada/plissada/com tecidos leves: sandálias, pesadas e leves, ankle boots de salto (com meia-calça), pois são mais indicadas para usar à noite.
Saia xadrez: botas com cano longo sem salto, botinhas com cadarços, coturnos, clogs. “Lembre-se de que esse tipo de saia deve ser usada durante o dia”.
O Comprimento Midi, foi inspirado nos anos 50, onde pela primeira vez era possível ver um pedaço das pernas das mulheres da época. ;)
Sarah Jessica Parker |
Alexa Chung |
O que você achou do post? Gostou do post, agora vocês podem curti a página do Simplesmente Modismo direito aqui do blog, finalmente conseguir colocar o botão do Facebook e você pode segui o blog no twitter @simplesmodismo e se quiser também pode segui o meu perfil @Cristina_Vitor.
Beijos seus lindos, e até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário