quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Corpo Feminino diferenças no tempo

Quando homem sobrevivia apenas do que encontrava e caçava, a mulher bonita para ele era a mais gordinha da tribo, tudo muito bem explicado, pois ele queria uma mulher saúdavel para gerar seus filhos e numa época onde a comida era escassa, uma mulher gorda representava a saúde em pessoa.
Vênus de Willendorf
Já no Egito Antigo vimos pelas pinturas antigas e estátuas da época que as mulheres apresentavam um corpo saúdavel, mas as mulheres já não são as gordinhas preferidas.

No Egito Antigo, podemos notar que as mulheres eram muito vaidosas, são os primeiros registros de maquiagem ( kajal) e esmaltes, (sim um processo muito demorado e elaborado por sinal).
Afrotide
A estátua acima é da Grécia Antiga, simboliza a Deusa Afrodite, que é o símbolo da beleza feminina.
Outra representação de Afrotide por Botticelli do século XV, vemos um corpo belo, mas nenhum osso a mostra.
Hoje o padrão de "beleza" nos diz que se ficamos parecidas com um esqueleto estamos belas. Ok exagerei, mas é tanta magreza que é por isso que tantas mulheres paranoícas com o seu peso, e ficando doente com ele. Tanto as anórexicas, ou as que paraticam bulemia ou então as que tomam remédio sem necessidade, cometem o crime com o sua própria saúde, e tudo para ficar nos padrões da moda.
Pratica exerícios e mantém uma alimentação balanceada são boas práticas e fazem bem, mas pira a cabeça e fazer dietas malucas só vai deixa você doente.
O post é só para fazer você refleti na beleza dos corpos acima e se avaliar como você está tratando o seu, todo mundo achar que pode melhorar algo, mas isso não quer dizer que você tem que ser drática e toma atitudes erradas.
Para inspirar deixo a ultíma campanha do Jeans Levis, que diz: que beleza não se pode medir.
 
 Corpos diferentes e ao mesmo tempo belos, pense nisso.
Beijos e até o próximo post
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário