quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Corpo Feminino diferenças no tempo

Quando homem sobrevivia apenas do que encontrava e caçava, a mulher bonita para ele era a mais gordinha da tribo, tudo muito bem explicado, pois ele queria uma mulher saúdavel para gerar seus filhos e numa época onde a comida era escassa, uma mulher gorda representava a saúde em pessoa.
Vênus de Willendorf
Já no Egito Antigo vimos pelas pinturas antigas e estátuas da época que as mulheres apresentavam um corpo saúdavel, mas as mulheres já não são as gordinhas preferidas.

No Egito Antigo, podemos notar que as mulheres eram muito vaidosas, são os primeiros registros de maquiagem ( kajal) e esmaltes, (sim um processo muito demorado e elaborado por sinal).
Afrotide
A estátua acima é da Grécia Antiga, simboliza a Deusa Afrodite, que é o símbolo da beleza feminina.
Outra representação de Afrotide por Botticelli do século XV, vemos um corpo belo, mas nenhum osso a mostra.
Hoje o padrão de "beleza" nos diz que se ficamos parecidas com um esqueleto estamos belas. Ok exagerei, mas é tanta magreza que é por isso que tantas mulheres paranoícas com o seu peso, e ficando doente com ele. Tanto as anórexicas, ou as que paraticam bulemia ou então as que tomam remédio sem necessidade, cometem o crime com o sua própria saúde, e tudo para ficar nos padrões da moda.
Pratica exerícios e mantém uma alimentação balanceada são boas práticas e fazem bem, mas pira a cabeça e fazer dietas malucas só vai deixa você doente.
O post é só para fazer você refleti na beleza dos corpos acima e se avaliar como você está tratando o seu, todo mundo achar que pode melhorar algo, mas isso não quer dizer que você tem que ser drática e toma atitudes erradas.
Para inspirar deixo a ultíma campanha do Jeans Levis, que diz: que beleza não se pode medir.
 
 Corpos diferentes e ao mesmo tempo belos, pense nisso.
Beijos e até o próximo post
 
 

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dica do dia Pretty Little Liars


Uma série que onde quatros garotas tem segredos que nunca desejariam ser revelados, só que com a morte de uma amiga em comum delas, esses segredos não estão mais seguros. 

A série conta a história do livro com o próprio nome da série, é uma mistura de "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado" com a "Gossip Girl". Além de ter uma história envolvente as protagonistas da série tem um guarda-roupa de dar inveja a qualquer uma. Fora as cores de esmaltes que elas usam, uma mais linda que a outra.

Beijos e até o proxímo post

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Esmaltes Azuis minha nova paixão

O meu desejo aos 14 anos, no dia anterior a formatura do ensino médio era um esmalte azul para combinar com a cor do meu vestido, na figura ao lado.
Minha mãe achava que era loucura eu querer um esmalte azul e que eu nunca iria achar, talvez na época eu não acharia mesmo, mas hoje tem umas mil opções de azuis.
A minha saga por um esmalte azul não parou ali, sempre compre na Avon, alías minha mãe comprava eu aproveitava e fazia meus pedidos.
Então a primeira vez que eu vi esmalte azul foi na revista, era um azul claro cintilante, lógico que de cara comprei. Confesso que inicialmente não me arriscava a usar na mãos pela falta de habilidade e cordenação motora, mas abusava e usava nos meus pés.

Embaixo alguns dos tons de azul que usei


Azul Jeans Impala :
O segundo azul que usei, gostei muito dele e foi minha primeira experiência com a marca Impala. Ele é cintilante e forte, tem uma pegada roqueira.
O esmalte azul jeans
 Azul Cigarrete Risqué:
É da nova coleção da risqué, a sua diferença que é fosco, adorei o resultado, e sim tenho uma queda por esmalte fosco.

Azul Marine Impala:
Procurei e como procurei esse azul a busca por ele acabou neste sábado, não ele não igual o Cigarrete, há diferença do fosco e a tonalidade é diferente ele é um pouco mais claro. 

Azul Abusada Avon:



Gostei do resultado, mas para ficar dessa cor, você precisa ter um pouco de paciência só na terceira camada fica com este resultado.

Bem esse foram o que eu usei, faltou o Blue Ice da Ludurana, que não consegui imagens deles, mas gostei do resultado e lógico a minha saga por esmaltes azuis não vai parar por aqui e quando tiver testando outro conto á vocês. 
Beijos e até o proxímo post.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Guarda-Chuva

Em todo o Brasil, ou na maior parte dele estamos na épocas da chuvas, como fugir dela é inevitavél, então é melhor escolhe um guarda-chuva estiloso já que ele irá acompanha seu look.
A inspiração deste post veio quando eu estava na academia e vi uma mulher passando com este Guarda-Chuva do Rio de Janeiro.
É muito estiloso, e lógico morri de inveja quando vi ele  prometi a mim mesma compra um guarda-chuva estiloso esse ano. Já que vivo numa cidade onde as estações são divididas pela época da  chuva e da seca nada justo e desfila com um guarda-chuva descente.
Tem para todos os gostos e modelos de corações e coloridos.
Estilo lingerie e com luz acoplada, esse a inspiração veio do filme Star Wars.
Os infantis, que sim eu usaria numa boa, sou apaixonada por esses da Disney desde criança e os de bichinhos já vi uma mulher o usando de joaninha muito fofo ele.
Que lindinhos esse de meninhas quando se fecha e o de listras é clássico e estiloso.
Os de poá já disse aqui tenho uma queda pelos poá da vida
Para finalizar algumas inspirações de guarda-chuva.
Pintura:
Os guarda-chuva Renoir
 Cormecial
Comercial do Boticário

Filmes:
Mary Poppins filme
Mary Poppins: Babá com poderes mágicos, que vai trabalhar na casa do Sr. Banks para cuidar de seus filhos. Ela chega na casa do patrão voando e usando um guarda-chuva como para-quedas. Traz consigo diversas brincadeiras que mudam a vida daquela família.
Imagem do filme Cantando na Chuva ou Singing in the rain


Don Lockwood e Lina Lamont são dois astros do cinema mudo que, com a chegada do som, devem fazer a transição também em suas carreiras. Enquanto Don se sai muito bem, Lina se aproveita o quanto pode de Kathy Selden, uma jovem que sonha em ser atriz, mas tem que trabalhar como escrava dublando a péssima voz de Lina. Quando Don se apaixona por Kathy, decide fazer de tudo para que o talento da amada seja finalmente reconhecido. 
  
Beijos e até proxímo post.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Post de Quinta ... Clongs

Me desculpem os adeptos, mas se têm algo que tenho certeza que eu não vou me acostumar são eles. Principalmente acho eles rústicos de mais e feios. 

A origem dos clongs é holandensa e lá eles são chamados de babuche. Os tradicionais clogs feitos na Holanda eram feitos de madeira e pintados a mão como a imagem acima. Eram usados e danças locais pelos camponeses, mas alguns cidadãos da Holanda usam normalmente nas ruas, ainda mais agora depois dessa popularização.
Clong é uma palavra em inglês cuja a tradução é tamanco. Os clongs nada mais do que é um tamanco com a frente fechada.
O que originou a febre pelo calçado, foi o ultimo desfile da Channel, na Semana de Moda em Paris. Depois disso várias celebridades e famosas saíram usando o calçado.
Mas mesmo sendo a marca Channel tendo colocados de novo na moda a minha opinião continua intacta sobre o calçado, e olhe que pensei que mudaria de idéia quanto visse ele se popularizar, pelo contrário, não curto o sapato.
Alías apenas não curto como acho feio. E olhe que sou adepta de tamancos, mas os clongs são um dos sapatos que não vou usar.
Ah gente eu sei que ultimamente tenho falado muito de channel, mas foi apenas conciendência, não foi pensado estratégicamente.
Beijos e até o próximo post 

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Blake Lively, Channel e etc.

Blake Christina Lively, lógico que eu iria colocar o segundo nome dela no post, pois este é quase igual ao meu e outra coisa semelhante nascemos no mesmo ano, mas eu nasci um pouquinho depois.
Pra quem ainda não conhece ela, a Blake é protagonista da série Gossip Girl, uma séria otíma que gira em torno dos escandâlos dos ricos de Mahatham, e cheio de modelitos que invejam qualquer guarda-roupa.
Além, disso a Blake é queridinha das revistas de moda e do estilistas, como o John Galliano (estilista da Dior) e Karl Lagerfeld (estilista da Channel).
Hoje quando foi anunciado a parceira entre Channel e a sua nova embaixadora era algo esperado pela sua amizade com Karl Lagerfeld, ela representará a bolsa Mademoissele de label, e a campanha foi fotografada pelo prórpio Karl Lagerfeld.
"Ela é um tipo de garota americana ideal." Karl Lagerfeld
Agora só aguardamos ansiosas pelas fotos.
Beijos e até o proxímo post.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Inspiração: Vestido de poa ou de bolinhas mesmo

Sempre achei lindo, e acho vestido de bolinhas, apesar de nossas vovós terem usados, mas tudo na moda sempre vai e volta com o poá não é diferente. O que me deu mais vontade de ter um vestido de poá. 
Não sei se vocês já assistiram o filme Minha mãe quer que eu me case, senão assistiram recomendo é super engraçado, então a mãe da protagonista é literalmente viciada em vestido de bolinha, tanto que no seu casamento o bolo dela é de bolinhas preto e branco. 
Na busca de achar o parceiro ideal para filha ela acaba colocando um anúncio na internet, na entrevista com os canditados e quando ela escolhe esse ideal, ela diz que ele reconhecera a filha dela porque ela estaria usando um vestido de poá, no qual ela quase que obriga a filha a compra e ir na ocasião do "encontro por acaso", bem depois de ter comentando muito do filme e se ficou curiosa assista, tudo isso foi para falar que o vestido vermelho é semelhante ao do filme, bem voltamos aos poás.
Confesso que minha inspiração também é por conta de ver a Katy Perry, e seus modelidos de poás.
Agora além da Katy Perry, outros famosas de poá:
Taylor Swift, Katy Perry, Rachel Bison, Alexa Chung e Rihanna

Eva Mendes, Evan Rachel Wood e Ísis Valverde
Fica aqui a inspiração do dia.
Beijos e até o proxímo post.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Coco Chanel, alguém que mudou a história da moda

Primeiramente quero pedi desculpa a minha falta de comparecimento, devido as datas festivas, e confesso um pouco de preguiça fiquei ausente, mas já que hoje é o primeiro dia do ano utíl quero fazer uma promessa com vocês: Prometo que os post serão diariamente, exceto os sabados e domingos que não confirmar os post diários, mas na semana todos estarão aqui. Ah tava morrendo de saudades de escrever. =D Então vamos aqui viemos fazer falar da Diva Channel.
 Chanel veio de origem hulmide, mas soube usufruir do que a vida lhe dava, depois de uma breve carreira como cantora e dançarina, se envolveu amorosamente com o milionário inglês Arthur Capel. 
Ele ajudou a montar a sua primeira loja, uma Chapelaria na cidade luz. 
Nos anos 20 começou a desenhar roupas confortáveis, nos livrando dos longos vestidos pesados, e trocando por tecidos leves e confortáveis.
Assim começou ela a desencadeia simbolos, roupas e acessórios dos quais não vivemos mas sem eles.

Iconés de Chanel.
 Na foto da Chanel já vemos várias das suas marcas:
1 Corte lá garçonete, ou simplesmente chanel:
Na época onde as mulheres tinham cabelos compridos, mas que vivia presos por penteados complicados. Chanel revulocionou com o corte de cabelo. 
2 O Vestido tubinho preto:
Chanel nos libertou do espartilho e dos vestido pesados, e criou o vestido tubinho de tecido leve e confortável.
3 O colar de pérolas
Nos anos 20, praticamente não se usava nenhuma joia ou bijuteria, exceto apenas pelo longo colar de pérolas, estas também na sua maioria falsas, mas que são um charme.
4 Bolsa com alças de correntes douradas:
Não presciso dizer, mas nada todo mundo quer uma ou pelo menos uma réplica.
A prova disso que as pessoas copiam de tudo quanto maneira. =D
5 Tailler: 
Inspirado nas peças masculinas, foi umas das suas primeiras criações. Até hoje é uma das peças básicas do guarda roupa feminino. Inspirada pelo guarda roupa masculino e pelo seu hobby de calvacar, ela criou também as primeiras calças femininas.

6 Sapatos bicolores:
“Com quatro pares de sapatos se pode dar a volta ao mundo”
“Um mulher com uns bons sapatos, nunca está feia” Coco Chanel.
Preciso dizer alguma coisa?


7 As famosas listras do nosso dia-dia, estilo Navy:
Chanel se inspirou nos marinheiros e colocou isso nas suas peças. Até hoje usamos o estilo navy, que a cada dia se reiventa.
Beijos e até o proxímo post.